RPG Solo: Prelúdio de "Um Lobisomem em Mango City" - Mecânicas e Rolagens

Eu amo fazer essa mistureba!

Fala RPGista! Beleza?

Em uma outra postagem desse blog, eu fiz o relato "romantizado" por assim dizer de uma aventura que joguei utilizando o jogo Blanc & Noir do Felipe Farias e Ewerton Barboza. Ou seja, peguei  as rolagens das tabelas, interpretei os resultados, completei as lacunas de acordo com a história que eu queria desenvolver e montei um conto sobre uma detetive investigando os ataques de um lobisomem na cidade. Agora, vou colocar aqui a forma "crua" dessas rolagens, ou seja, apenas os resultados das rolagens e seus resultados de acordo com as tabelas do jogo! Pode ser que seja útil para alguém que queira jogar e desenvolver suas próprias histórias e esteja com dificuldades, pra você ver como pode ser livre pra interpretar os resultados de acordo com a sua vontade.

PRELÚDIO: Um lobisomem em Mango City

Caso: Assalto passional em uma praça, um local precário.

Cena 1:

Pista: Anotações da vítima.

Problema novo surge: Cúmplices interferem

Problema novo surge: pista falsa

O problema anterior piora

Cena 2

Um problema novo surge: A vítima é hostil

Algo novo acontece: uma distração desagradável

Pista: fotografia

Problema resolvido

Cena 3:

Pista: testemunha ocular

Algo novo acontece: uma distração desagradável

Um problema novo surge: Alguém atenta contra a sua vida

Problema resolvido

Cena 4:

Pista: testemunha ocular

Problema novo: atentado contra a sua vida (sim, praticamente as mesmas rolagens da cena 3)

Problema anterior piora

Cena 5 (Final):

Pista: Anotações do criminoso

Problema novo: o defeito (alcoolismo) vem à tona (passei a rolar os dados com desvantagem, vide regra do livro)

O problema (defeito vem à tona) piora e um problema novo surge: os cúmplices interferem

Confrontando o suspeito:

Pontos de Evidências (quantidade de pistas coletadas): 5

Para prender o suspeito, deve ser feita uma rolagem abaixo dos 5 Pontos de Evidência no d6.

Resultado da rolagem: 6 (o suspeito escapa)

FIM!

Viu só como estas simples informações se tornaram essa história bem bacana (modéstia à parte)? Isso é pra ver que não se deve ter muitas amarras quando o assunto é RPG Solo. Quando jogamos RPG de mesa sozinho o importante é ter criatividade e se divertir! Espero que essas informações tenham ajudado alguém com dificuldade de interpretar os resultados de suas rolagens, seja de oráculos ou tabelas, pois podem parecer muito abstratos. Mas o lance é ter em mente o tipo de aventura você quer e o interpretar os resultados da maneira mais criativa possível. É isso aí galera, até a próxima!




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